O administrador Fabrício Pires Bianchi, 44 anos, é o novo Diretor de Inovação da Secretaria de Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI). Bianchi chega para coordenar a agenda de projetos visando potencializar os ecossistemas de inovação em cada região do estado.
Ele é graduado em Administração pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e em Gestão de Negócios Internacionais pela Universidade Metropolitana de Londrina. Bianchi também possui outras formações, incluindo o Executive Program da Startse e o curso de Liderança Transformadora pela Fundação Dom Cabral. O novo Diretor de Inovação da SEI possui pós-graduação em Gerenciamento de Projetos pelo ISAE/FGV e em Direito Empresarial com ênfase em Direito Tributário pela PUC-PR.
Em termos de experiência profissional, no Sebrae Paraná, Bianchi desempenhou funções como consultor no setor da indústria e construção civil, além de Gerente Regional da unidade em Londrina, onde liderou diversos projetos de inovação e desenvolvimento regional entre 2007 e 2017. Também atuou como professor de pós-graduação e graduação na FACED-FACREI de Cornélio Procópio. Atualmente, ele é Conselheiro de Administração no Sicoob Ouro Verde e na Estação 43, o ecossistema de inovação de Londrina. Bianchi também é Conselheiro no Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná desde 2021 e conselheiro consultivo na indústria PADO.
O secretário de Inovação, Alex Canziani, agradeceu ao Sebrae e desejou boas-vindas ao novo diretor. “Agradeço ao Sebrae por terem dado a licença para que ele venha compor a nossa equipe. Tenho certeza de que, com sua capacidade e experiência, ele é um profissional que irá ajudar a impulsionar a inovação no Paraná”, afirmou.
Bianchi agradeceu a oportunidade e explicou seus objetivos na SEI. “O fortalecimento dos ecossistemas de inovação no Paraná também inclui a implementação de políticas públicas bem estruturadas para promover o desenvolvimento dos municípios. A ideia é fortalecer esse ambiente de forma positiva para que a inovação prospere, convertendo invenções em inovações que gerem nota fiscal”, explicou o diretor.