Em Londrina, o diretor de relações institucionais da Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI), Marcus Von Borstel, e o coordenador de eventos, Paulo Sônego, se reuniram nesta quinta-feira (1º) com a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Luciana Santos. Também estiveram presentes na reunião a deputada federal Luisa Canziani, o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, o presidente Instituto Estação 43, Lucio Kamiji, além de representantes do Sebrae.
No encontro, foram apresentados os projetos da SEI para a modernização dos 399 municípios do Estado. Também foram debatidas possibilidades de fomento do empreendedorismo inovador através do acesso às leis federais de incentivo, entre elas a Lei do Bem e a Lei de Informática, para alavancar startups paranaenses e empresas no ramo de transformação digital.
"Apresentamos os projetos da SEI para aproximar o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação das nossas ações. Também queremos levar aos municípios paranaenses o Cidades Day, com guias de informação para os empresários terem maior acesso às leis de incentivo na área de inovação", explica Von Borstel.
A ministra visitou Londrina para conhecer o projeto Letramento Digital, que atende alunos e professores da rede municipal. O projeto foi implementado no município pelo MCTI, executado pela Facti, como Instituição Científica e Tecnológica (ICT) privada, com o apoio da Positivo Tecnologia, por meio do Educacional - Ecossistema de Tecnologia e Inovação.